quarta-feira, 25 de maio de 2011

O pior legado desta greve

Desânimo.

Não existe palavra que possa refletir melhor o estado emocional dos professores do nosso grupo.

Não. Não é culpa dos nossos R$ 18,00 / hora / aula. Dos 11% "gentilmente cedido" pelo governo depois de 5 anos sem nenhum tipo de reajuste. Ou ainda pelos rísiveis R$ 4,00 de vale alimentação. Não é algo salarial. Ausência de benefícios. Nada disto.

Deixando as nossas reivindicações de lado e a choradeira dos alunos que pensam que a pior coisa que pode acontecer para seu futuro é repor aulas.

A questão agora é outra.

Agiram contra nossas Fatecs e o seu futuro. E não foi o governo. Foram NOSSOS diretores.

Em um golpe certeiro, aproveitaram toda a muvuca causada pela greve e pediram para o governo a remoção das Fatecs do CRUESP.

Talvez a grande maioria de vocês não entendam o que isto significa, nem boa partes do professores, ou mesmo até alguns diretores.

Basicamente é: estamos fora (estavamos muletados pela UNESP, mas estavamos lá!) do grupo das universidades paulistas. Entramos em um limbo, onde só existe nós.

Os nossos diretores praticamente subsidiaram que nós não merecemos estar no mesmo nível que as outras universidades paulistas. Que somos menos que eles. Que somos apenas massa de manobra eleitoral. Que somos a recicladora daqueles que não conseguiram uma faculdade "melhor".

A tristeza dos alunos e professores que acreditam que somos e podemos ser muito mais que isto, foi incoteste.

Alunos, por favor. Estamos falando do futuro da instituição que vocês carregarão nos seus diplomas. Se vocês não estão interessados pelos seus professores de hoje ou por lutar para que no futuro alguém possa ter a mesma possibilidade que você tem. Faça isto pelo seu diploma.

Estão jogando nossas Fatecs no limbo.

Estão traçando o nosso futuro para quando não formos mais eleitoralmente interessante.

Informe-se. Mecha-se.

COBRE SEU DIRETOR! Pergunte o porque disto.

poste aqui a resposta dele!

Se não lutarmos por nós, ninguém lutará!

2 comentários: