Em sinal de respeito aos alunos (e aos futuros alunos) e a qualidade que tanto prezamos, deveríamos lutar pelo cancelamento do vestibular.
Cancelar o vestibular seria abrir mão de um semestre de aulas para os professores, por mais breve que fosse a greve, mas seria uma contrapartida, sinalizando respeito, como todos os alunos, atuais e futuros.
Por que cancelar o vestibular?
1) Com a greve, já declarada, o calendário acadêmico, infelizmente, será prejudicado. A reposição em horários alternativos é prejudicial à qualidade do curso. O mesmo pode-se dizer da reposição sobrecarregada. Logo, a melhor alternativa seria "congelar" o ponto do semestre onde as aulas pararam e reiniciar deste ponto a partir do encerramento da greve. Dentro do período convencional de aulas. Os alunos ficariam alguns meses mais estudando, mas teriam a certeza da manutenção da qualidade.
2) Mostraria aos novos alunos e a sociedade que estamos preocupados com a qualidade do nosso ensino. Mesmo que o nosso governo não se importe com isto.
3) A sociedade, e mesmo boa parte dos alunos, não está interessada nos salários dos funcionários e professores! Mas poderia ficar quando não tivesse mais acesso a uma instituição como a nossa! Isso daria repercussão midiática e a sociedade (e até membros do governo) teria acesso ao que está ocorrendo e seriam forçados a assumir uma posição perante a sociedade.
Sei que será uma dura batalha nesta guerra em favor da Educação. Mas precisamos lutar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário